Porta de entrada

12 de julho de 2021
Ambientes

No Feng Shui a porta de entrada é considerada a “boca” do Chi, o principal local de entrada de energia num imóvel. É um portal que permite a passagem de um ambiente externo, que você não consegue influenciar ou alterar, para o interno, que você pode transformar para que seja o “melhor” lugar da sua vida.

Sua porta de entrada é seu principal escudo contra energias indesejadas. Então, decore este espaço de forma a ampliar essa proteção com plantas vivas, objetos que repelem energias nocivas e muita vida.

Algumas dicas importantes:

1- A porta de entrada deve estar bem visível, fácil de ser localizada, assim como a numeração do imóvel e a campainha.

2- Lembre-se de colocar um Baguá do céu anterior espelhado acima do batente da porta de entrada para ter proteção e rebater as energias negativas que vêm do exterior ou outro elemento de proteção, conforme sua crença.

3- A abertura da porta deve ser sempre para dentro do ambiente, como que se convidando a energia para entrar. E muito importante, ela deve abrir totalmente, por isso não coloque nada atrás da porta de entrada. Quando a porta for dupla, os dois lados também devem abrir totalmente para dentro.

4- Manutenção impecável – pintura perfeita, maçanetas e dobradiças funcionando, ausência de barulho e desníveis que provoquem que ela trave ou raspe no chão ou no batente.

5- Se possível, decore a porta de entrada colocando, por exemplo, vasos com flores ao seu lado.

6- Durante a noite, deve ser bem iluminada.

7- Pode-se colocar um objeto de proteção do lado externo, como por exemplo, uma carranca.

8- Muito importante: Sua porta de entrada nunca deve estar de frente para uma janela ou para a porta dos fundos, o que poderá gerar perda de energia Chi. A energia que entra por uma porta sai pela outra.

9- Do lado interno da casa, coloque um objeto, quadro, escultura, que seja agradável, amoroso, mas que também represente proteção. Você pode colocar desde uma estatueta de uma águia até a imagem do seu santo de devoção. O importante é que, ao entrar, as pessoas se deparem com este objeto e sintam que ali as más energias não são bem vindas.

10- Abertura correta – a porta abre para dentro, com um ângulo de no mínimo 90 graus.

11 – Se você tiver a sua porta de entrada em frente a outra porta, use uma esfera de cristal multifacetada de 40mm no batente de cada uma das duas portas. De preferência, mantenha sempre uma das portas fechadas. Leia mais sobre as esferas de cristal em https://oliviamendesfengshui.com.br/esferas-de-cristal-multifacetado/

12- Material

Sua porta de entrada deve ser de um material que não seja transparente, como o vidro. Ela deve gerar sensação de segurança e proteção

13- Elementos de proteção:

  • Plantas naturais, tanto na parte de fora quanto na de dentro da casa
  • Fonte de água do lado de fora (se possível)
  • Cristais (podem ser colocados nos vasos) – Turmalina Negra + Cristal de Quartzo Branco + Ametista
  • Altar visível da porta, logo ao entrar
  • Imagens ou esculturas de animais de força, logo ao entrar

Porta dos fundos ou porta de serviço

Muitas casas têm mais de uma porta que dá para seu exterior, como a porta dos fundos ou de serviço ou até duas ou mais portas que dão para uma varanda ou jardim.

O importante é entender qual é a porta mais utilizada pela maioria dos ocupantes do imóvel. Esta é a porta de entrada da casa, que nem sempre é a porta principal, definida durante sua construção.

Apartamentos

Como o morador do apartamento não tem qualquer autoridade sobre a porta do elevador, o que vale é a porta de entrada principal do apartamento e neste caso deve-se seguir todas as regras já explicadas para a porta de entrada.

Como na maioria das vezes o hall do elevador não tem iluminação natural, decore com papel de parede, plantas artificiais, uma mesinha bem enfeitada, enfim, deixe o hall do elevador o mais bonito que puder.

Duas portas de entrada

x

E se o imóvel tiver 2 portas de entrada?

Isso não é nada bom, gera conflitos, brigas e muito desgaste entre os moradores.

Para minimizar esse efeito, escolha uma das portas para ser a principal e procure usar a outra o mínimo possível.

Quer mais informações sobre Feng Shui? Acesse meu blog ou me siga nas redes sociais.

Artigos

Categorias

Sala de Estar Feng Shui

Sala de Estar Feng Shui

A sala de estar é seu cartão de visitas e em geral você se preocupa com a impressão que vai passar para as pessoas. Este cômodo fala muito sobre a forma como você lida com as pessoas, a sociedade e sobre a forma como você quer ser visto Fala sobre amizades, harmonia e...

ler mais

Tipos de Terreno

Quando falamos em tipos de terreno focamos basicamente em 3 tipos: planos, aclive e declive. Você sabe qual é o melhor para construir sua casa? Com relação à inclinação, um terreno mais plano é sempre a melhor opção. Não é necessário que seja totalmente plano, mas sim...

ler mais
Tipos de Terreno

Tipos de Terreno

Vamos analisar alguns tipos de terreno de acordo com a ótica do Feng Shui e ver qual é melhor para construir. Com relação à inclinação, um terreno mais plano é sempre a melhor opção. Não é necessário que seja totalmente plano, mas sim que não tenha grandes aclives ou...

ler mais