Natal Feng Shui

18 de dezembro de 2020
Sem categoria

Temos vivido momentos muito difíceis e angustiantes em 2020 e agora uma das datas mais esperadas do ano está chegando.

Por tudo que envolve o Natal, sejam pelos preparativos, gastos, saudades, vontades, impossibilidades e muito mais, ele já é naturalmente uma época de maior movimento emocional e energético. E este ano, está recebendo uma carga de tensões muito mais forte devido aos sentimentos de medo, angústia, perdas e incertezas pelas quais estamos passando, o que tem causado alterações na nossa frequência vibratória e nos causando muitos danos.

Mas o que podemos fazer para que tenhamos um Natal mais harmonioso e feliz?

Antes de qualquer coisa precisamos cuidar muito dos nossos sentimentos, nos limpar dos sentimentos negativos e nos afastar de tudo o que nos faz mal ou nos causa tristeza e angústia. Precisamos estar bem, com mais tranquilidade, apesar de tudo, para recebermos esta data. E uma forma incrível de fazer isso é pensar em coisas positivas, construtivas, bonitas, leves e fazer novos planos, porque nosso pensamento tem força. O ser humano tem a capacidade de cocriar a sua realidade, por isso mesmo acaba sendo também corresponsável pela realidade que vive.

Parece fácil, não é? Mas não é bem assim, é preciso muito esforço, atenção e vigilância para mudar nossos padrões de pensamento e iniciar uma nova fase.

Então, por que não começar esse exercício agora que a data mais bonita do ano está chegando?

Vamos aproveitar este momento e ver como o Feng Shui pode ajudar você a harmonizar sua casa e ter um Natal mais gostoso, no conforto do seu lar, mesmo que sem a presença de todas as pessoas queridas que nos outros anos costumam estar ao nosso lado.

E Natal sem árvore não é Natal não é mesmo?

A ÁRVORE DE NATAL

Uma imagem contendo árvore, mesa, palmeira, copo

Descrição gerada automaticamente

Simboliza a vida, o crescimento, união e esperança do que desejamos e pensamos, por isso, enquanto estiver montando sua árvore pense e agradeça por tudo o que você deseja, não peça e sim agradeça porque quando agradecemos nosso cérebro entende que já conseguimos alcançar nossos desejos. Costumamos usar os pinheiros porque são as únicas árvores que se mantém verdes mesmo durante o inverno. Estão sempre vivos e verdes durante todo o ano, por isso representam a esperança, a vida, a alegria e as possibilidades de mudança.

E para que a energia flua da melhor maneira possível, vamos montar nossa árvore de Natal utilizando os 5 elementos do Feng Shui:

Madeira

É a própria árvore que representa o nascimento, o crescimento e a vida

Fogo

Elemento que ativa o sucesso, a prosperidade e a abundância e está presente nas cores vermelha, dourada e elementos pontudos, como a estrela no topo da árvore, que representa o caminho a ser seguido. Ela também representa a sorte, novas oportunidades e prosperidade.

Água

Elemento que ativa o trabalho, mudança de emprego, novas oportunidades e que está presente nas cores preta e azul mais escuro, assim como as profundezas do oceano. Você pode ter este elemento em alguns dos enfeites da árvore ou nos papéis de presente, ao pé da árvore.

Metal

Elemento que ativa as amizades, viagens e o futuro que você pode ativar com algum enfeite de metal em metal ou com as cores prata ou branca.

Terra

Elemento que traz a solidez e segurança para as nossas vidas e que você pode ter num vaso de terra no qual sua árvore ficará plantada ou em algum elemento na cor marrom, ocre, areia ou cor de tijolo.

E qual é o melhor local para posicionar a árvore?

De preferência no Guá da Prosperidade da sua casa, mas também pode ser em outro local, o importante é que você monte sua árvore e faça do momento da montagem um novo começo, um momento de mudança.

O PRESÉPIO

Uma imagem contendo Logotipo

Descrição gerada automaticamente

Representa o nascimento ou renascimento, de uma nova vida, de novas oportunidades, novos amigos, amores, esperança, de tudo o que é bom. Se você é religioso e quiser montar o seu presépio, o melhor local para ele é no Guá dos Amigos ou logo na entrada da sua casa, mas assim como a árvore de Natal, se na sua casa isso não for possível pode colocá-lo em qualquer outro local.

AS VELAS

Uma imagem contendo no interior, mesa, comida, frente

Descrição gerada automaticamente

Simboliza a iluminação dos nossos caminhos e nos traz segurança. Elas trazem luz à escuridão.Se você não quiser montar um presépio, pode apenas montar um cantinho com velas, incensos e aromatizadores, se possível no Guá do Sucesso ou em guás cujo elemento não seja a madeira (Prosperidade e Família).

Para os católicos a vela representa a presença do Menino Jesus entre nós, que veio para iluminar as nossas vidas.

A GUIRLANDA

Uma imagem contendo corrente, colar

Descrição gerada automaticamente

Representa a proteção, atrai sorte, prosperidade e é um símbolo de boas-vindas para quem entra na sua casa. Você pode montar uma guirlanda incrível, assim como sua árvore e colocar nela todas as suas melhores intenções. Além de linda ela servirá como um escudo protetor na porta da sua casa.

Minha dica final, aproveite este final de ano para fazer uma faxina profunda na sua casa, tirando tudo de dentro dos armários, limpando gavetas, prateleiras e deixando tudo muito limpo e perfumado. Quando você elimina o que não usa, o que não serve mais ou está em mal estado está na verdade abrindo espaço para a entrada de coisas novas na sua vida.

Desejo que você tenha momentos maravilhosos enquanto faz seus preparativos para o Natal e que seus bons pensamentos e desejos sejam ancorados com a melhor energia, iniciando um novo ciclo de prosperidade, amor e paz.

Feliz Natal

Artigos

Categorias

Sala de Estar Feng Shui

Sala de Estar Feng Shui

A sala de estar é seu cartão de visitas e em geral você se preocupa com a impressão que vai passar para as pessoas. Este cômodo fala muito sobre a forma como você lida com as pessoas, a sociedade e sobre a forma como você quer ser visto Fala sobre amizades, harmonia e...

ler mais

Tipos de Terreno

Quando falamos em tipos de terreno focamos basicamente em 3 tipos: planos, aclive e declive. Você sabe qual é o melhor para construir sua casa? Com relação à inclinação, um terreno mais plano é sempre a melhor opção. Não é necessário que seja totalmente plano, mas sim...

ler mais
Tipos de Terreno

Tipos de Terreno

Vamos analisar alguns tipos de terreno de acordo com a ótica do Feng Shui e ver qual é melhor para construir. Com relação à inclinação, um terreno mais plano é sempre a melhor opção. Não é necessário que seja totalmente plano, mas sim que não tenha grandes aclives ou...

ler mais