Metafísica da casa

22 de abril de 2021
Inimigos da boa energia

Metafísica da casa – Identificando problemas.

Nossa casa é nosso refúgio, o local onde nos abrigamos e nos protegemos. É onde nos sentimos seguros e onde deveria haver uma energia harmoniosa, de paz e serenidade para promover prosperidade, amor, saúde e felicidade.

Por isso, dizemos que viver no modelo Feng Shui é o mesmo que ter uma atitude de carinho e cuidado para com nossa casa.

E reforçando o que disse no blog anterior sobre metafísica da casa, as energias se atraem por semelhança.

Então vamos entender o que não pode acontecer na sua casa e que providências você deve tomar para melhorar a energia do local, mesmo antes de iniciar as aplicações das técnicas do Feng Shui propriamente ditas.

Vamos partir do passo zero, que é tirar da frente tudo aquilo que está errado mas nos acostumamos, porque, se você parar pra pensar, vai concluir que você se acostumou com a parede descascada, com o azulejo caído, com o teto do banheiro embolorado, com uma planta seca no vaso e assim por diante. São detalhes que passam despercebidos e que influenciam negativamente na energia geral do imóvel.

E tenha certeza que você vai se surpreender com tudo que vai encontrar nos ambientes da sua casa quando iniciar uma atitude de “detetive”, buscando tudo aquilo que está em desarmonia e com as quais se acostumou, a ponto de nem mais notar.

Antes de iniciar é importante ficar claro que nesse momento estamos falando de falhas de manutenção e não de falhas estruturais, como localização errada de portas e janelas, vigas, escadas e outros problemas, que veremos em outros blogs.

Então, vamos lá, pegue papel e lápis e saia percorrendo todos os cômodos da sua casa, inclusive garagem, sótão, porão, terraço, quartinho da bagunça, banheiro, enfim, todos os locais da casa e vá anotando o que encontrar, conforme a lista abaixo.

Vamos ver o que a metafísica da casa vai te mostrar. Vamos entender quais mensagens o imóvel vai revelar para entender também quais são os tipos de pensamentos e sentimentos que estão se refletindo nele.

Rachaduras e trincas:

Representa aquilo que está muito rígido, sem flexibilidade, que acaba rachando. Por isso os prédios são construídos de forma a terem um “certo balanço” para suportar os ventos, caso contrário, rachariam a cairiam. Na vida também é assim, se as pessoas forem muito inflexíveis, desentendimentos e até rupturas podem acontecer. Por isso, as trincas e rachaduras indicam rigidez nas atitudes e conflitos. Muitas vezes indicam que alguém é rígido consigo mesmo, não sabe dizer não, não respeita suas próprias vontades e liberdade, não se valoriza ou não consegue se expressar devidamente. Nesse caso, mudança de atitude e diálogo são sempre bem-vindos.

Paredes danificadas: 

Descascadas, pinturas velhas, manchadas, sujas. Paredes assim emitem um mal aspecto e vibrações negativas. É importante entender que as paredes de um imóvel têm o que chamamos de “memória”. Elas absorvem todo tipo de sentimento, emoção e energia que tenha sido emitida num ambiente, pelas pessoas que lá viveram e vivem. E é muito fácil entender o motivo, afinal, o material usado na construção é composto de minerais, que absorvem todo tipo de vibração emitida. E quanto menos iluminado ou ventilado for o local, maior é a absorção dessas energias.

Muros:

Representam a proteção da família. Não devem estar rachados ou com pintura descascando, trepadeiras sem cuidado, grades enferrujadas ou em mal estado, o que poderia gerar fraqueza na proteção desejada.

Umidade, mofo e bolor:

Significa água parada nas paredes, estagnada, coisa antiga, velha. Altamente negativo, podem refletir em problemas respiratórios ou de pele e devem ser eliminadas rapidamente.

Goteiras e Infiltrações:

Estão relacionadas com energias negativas, invasivas ou obsessoras que podem afetar negativamente a energia de toda a casa, pela sua força e baixíssima densidade. Em geral algum morador tem uma vibração muito negativa e com pensamentos repetitivos negativos, que podem gerar algum tipo de vampirismo energético. Nesse caso, após o conserto, será necessário também uma limpeza energética profunda do local além de uma orientação espiritual ao morador que está com problema. É necessário trabalhar a evolução espiritual. Em algumas situações encontramos também algum tipo de roubo físico mesmo.

Entupimentos:

Imóveis nos quais a vida não flui, tudo é travado, empacado, não há criatividade e novas ideias. As pessoas são perfeccionistas, implicantes, teimosas, rígidas, controladoras e sem ação. E como a energia não flui no imóvel, também não flui nos seus moradores. Nesse caso nada como aprender a relaxar, parar de implicar com as pequenas coisas do dia a dia e permitir que todos tenham sua dose de liberdade.

Problemas Elétricos: 

Assim como nosso sistema nervoso distribui os impulsos elétricos no nosso corpo, a rede elétrica do imóvel distribui a energia elétrica para todos os cômodos. Quando identificamos problemas nessa área do imóvel, significa que no ambiente existem pessoas altamente estressadas, nervosas, agressivas, muito críticas e que podem vir a apresentar ataques de histeria. Lâmpadas que queimam facilmente significa que a energia do local está sendo consumida e por isso está baixa. É importante identificar o motivo desses sentimentos e buscar ajuda de qualquer terapia, seja um psicólogo, yoga, natação, viagens, enfim, qualquer coisa que equilibre e acalme.

Vazamentos:

Em geral está relacionado a falta de prosperidade e perda de dinheiro, por mais que a pessoa trabalhe. É preciso estar atento ao desperdício e a falta de cuidado para com o dinheiro. Em locais com vazamento é comum encontrar pessoas com desânimo, fraqueza e perda de energia. O morador se vê sempre “sem saída”, por mais que se esforce.

Portão ou porta de entrada em mal estado:

Essa é a primeira impressão que uma casa passa e se o morador não está se importando com a imagem que passa para as pessoas que olham para o seu portão ou para a porta de entrada da sua casa podemos concluir que provavelmente também não cuide muito bem da sua imagem. Então, vamos dar aquele trato nesse portão ou porta e vamos também dar o mesmo trato no morador, porque nada melhor que estar bem arrumado e bem cuidado. Sabe aquela sensação de banho tomado, roupa limpa e lençol trocado e cheiroso? É isso que você precisa fazer no seu portão ou porta e com você também.

Portas emperradas ou com fechaduras quebradas, janelas e gavetas emperradas:

Se alguma coisa está emperrada, não abre e nem fecha com facilidade, a sensação de irritação é imediata.

Se você vai usar uma gaveta e ela não abre ou não encaixa direito na hora de fechar, acaba sentindo uma sensação de incapacidade por não conseguir resolver um problema tão simples. Por consequência, também não consegue resolver até pequenos problemas em sua vida.

Porta e janelas com a passagem bloqueada:

Portas e janelas são locais através dos quais a energia entra e sai dos ambientes, por onde a energia flui. Se você bloquear essas passagens, mesmo que parcialmente, estará dificultando a fluidez da energia do local e o mesmo acontecerá com os relacionamentos dos moradores.

Agora que você já fez suas anotações procure fazer também uma avaliação do que tem acontecido na sua casa e com os seus moradores. Quem sabe você encontre alguma correlação entre os problemas que sua casa e eles apresentam.

Procure manter sempre sua atenção para estes aspectos da sua casa e faça os devidos reparos. É muito importante ter claro em sua mente que sua casa fala, ela mostra para você onde está o problema.

Para saber mais, leia o blog onde explico “O que é Feng Shui” https://oliviamendesfengshui.com.br/feng-shui/

Quer saber mais sobre Feng Shui? Acesse meus outros blogs ou me siga nas redes sociais @oliviamendesfengshui.

Artigos

Categorias

Sala de Estar Feng Shui

Sala de Estar Feng Shui

A sala de estar é seu cartão de visitas e em geral você se preocupa com a impressão que vai passar para as pessoas. Este cômodo fala muito sobre a forma como você lida com as pessoas, a sociedade e sobre a forma como você quer ser visto Fala sobre amizades, harmonia e...

ler mais

Tipos de Terreno

Quando falamos em tipos de terreno focamos basicamente em 3 tipos: planos, aclive e declive. Você sabe qual é o melhor para construir sua casa? Com relação à inclinação, um terreno mais plano é sempre a melhor opção. Não é necessário que seja totalmente plano, mas sim...

ler mais
Tipos de Terreno

Tipos de Terreno

Vamos analisar alguns tipos de terreno de acordo com a ótica do Feng Shui e ver qual é melhor para construir. Com relação à inclinação, um terreno mais plano é sempre a melhor opção. Não é necessário que seja totalmente plano, mas sim que não tenha grandes aclives ou...

ler mais