Inimigos da Energia Chi – Parte 4

25 de fevereiro de 2021
Inimigos da boa energia

Inimigos da Energia Chi – Parte 4

E hoje eu finalizo o assunto inimigos da Energia Chi – Parte 4, falando sobre piscinas e vigas.

Piscinas

Quantas casas não têm suas piscinas construídas nos fundos do terreno, onde em geral está o Guá do Sucesso, cujo elemento é o fogo, não é? Repleta do elemento água, a piscina acaba gerando uma forte briga energética entre esses dois elementos, a água e o fogo.

O local ideal para uma piscina é na frente da residência, simbolizando o rio, enquanto que nos fundos, deveríamos ter uma um muro ou outra construção, como por exemplo, uma edícula ou um escritório, representando a montanha. Isso se a posição da porta principal estiver na frente do imóvel.

Nessa configuração teríamos o Guá do Trabalho na frente e o Guá do Sucesso nos fundos do terreno.

A piscina também não deve ser maior do que a casa pois representaria excesso do elemento água, o que é muito prejudicial, afinal, o imóvel tem que ter os 5 elementos em equilíbrio.

Leia mais sobre as característica do Elemento Água no meu blog https://oliviamendesfengshui.com.br/os-5-elementos-agua/

A piscina também não deve ficar muito próxima à casa, deve estar sempre bem iluminada e de preferência ter uma cerca viva provocando um isolamento e contenção da energia da água. Além disso, nunca deixe a água da sua piscina parada, em más condições ou sem tratamento, o que poderá gerar grandes problemas financeiros.

Vigas

As vigas se tornam um problema apenas quando as pessoas passam muito tempo debaixo delas, devido a deformação que causam no fluxo do Chi, forçando a energia para baixo e aumentando sua pressão sobre a pessoa. Isso ocorre normalmente quanto temos as vigas estruturais da construção.

Se elas forem arredondadas o fluxo energético passará por elas normalmente, não causando nenhum mal.

Se não for possível arredondá-las, você pode colocar um forro de gesso cobrindo a viga, ou seja, neutralizando seu efeito negativo, já que o fluxo energético não seria mais deslocado para baixo.

Já quando você define no projeto que todo o telhado terá sua estrutura aparente, sem forro, com as vigas à mostra, não temos o problema da deformação do fluxo do Chi e sim várias vigas menores cujo tamanho não é suficiente para causar qualquer mal.

Quer mais informações sobre Feng Shui? Acesse meus outros blogs ou me siga nas redes sociais @oliviamendesfengshui

Artigos

Categorias

Sala de Estar Feng Shui

Sala de Estar Feng Shui

A sala de estar é seu cartão de visitas e em geral você se preocupa com a impressão que vai passar para as pessoas. Este cômodo fala muito sobre a forma como você lida com as pessoas, a sociedade e sobre a forma como você quer ser visto Fala sobre amizades, harmonia e...

ler mais

Tipos de Terreno

Quando falamos em tipos de terreno focamos basicamente em 3 tipos: planos, aclive e declive. Você sabe qual é o melhor para construir sua casa? Com relação à inclinação, um terreno mais plano é sempre a melhor opção. Não é necessário que seja totalmente plano, mas sim...

ler mais
Tipos de Terreno

Tipos de Terreno

Vamos analisar alguns tipos de terreno de acordo com a ótica do Feng Shui e ver qual é melhor para construir. Com relação à inclinação, um terreno mais plano é sempre a melhor opção. Não é necessário que seja totalmente plano, mas sim que não tenha grandes aclives ou...

ler mais