Feng Shui

27 de fevereiro de 2021
O Feng Shui

O que é Feng Shui

Hoje eu quero falar com vocês sobre Feng Shui, afinal, o que é isso? Muita gente ouve falar que precisa colocar uma esfera de cristal em algum lugar, ou então pintar uma parede de determinada cor, mudar os móveis de lugar e uma série de outras coisas que assim, sem um entendimento maior, até parecem bobagens.

Então achei interessante parar por alguns momentos pra explicar pra vocês como tudo isso funciona. E para começar precisamos voltar muitos passos atrás, chegar à base de tudo e esquecer por um momento os cristais, as cores, os móveis e tudo mais.

A primeira coisa que precisamos saber é….O que o Feng Shui busca? O que as pessoas que aplicam suas técnicas estão querendo? Nada mais nada menos aquilo que encontramos na natureza onde não existe a presença humana, que é harmonia e equilíbrio.

Mas harmonia e equilíbrio do que?

De tudo, porque na natureza tudo é equilibrado. Cada planta, cada animal, os movimentos da água, do ar, as chuvas e tudo mais, vive em perfeita sintonia. Existe uma interdependência de tudo, o que significa que para que uma espécie sobreviva é necessária a existência da outra. Existe uma troca constante de energia entre todos os seres vivos e não vivos.

Além disso, aquilo que vive ou existe no planeta recebe também as energias do que está acima (o Universo), do que está abaixo (interior do planeta Terra) e do que está no meio (a superfície da Terra) e dessa forma, com todos os seres se inter-relacionando e com as energias equilibradas, a vida flui.

Mas que energia é essa? Que troca de energia?

Essa é a energia que tudo o que existe emana, absolutamente tudo, desde uma pedra até o maior animal da Terra.

Mas como ou por que isso acontece? Que energia é essa?

Vamos voltar um pouco mais pra trás ainda.

Vamos pensar do macro para o micro.

Imagine o maior universo possível, o maior de todos, infinito.

Agora venha vindo devagar, olhando todos os planetas, estrelas, sóis, galáxias e chegue até a nossa galáxia, veja o nosso sol ao centro e todos os planetas que formam a nossa galáxia girando à sua volta, em perfeita sintonia.

Agora chegue até ao nosso planeta, a Terra e pise sobre a grama, perceba que você existe, um ser vivo dentre muitos outros que habitam a Terra.

Agora imagine o seu corpo e menor ainda, imagine o seu coração batendo, os milhões de células que formam seu coração, o núcleo de cada célula, os milhões de átomos que formam esta minúscula célula do seu coração e, menor ainda, menor que o átomo, imagine a menor partícula existente em todo o Universo, aquela partícula que é indivisível, que é a menor quantidade de energia existente em qualquer processo físico, que é o Quantum.

Chegamos ao marco zero, ao princípio de tudo. Vindo do macro ao micro, do Universo ao Quantum, que é uma subpartícula atômica. Fizemos uma viagem e tanto não acha?

Continuando, toda partícula atômica e suas subpartículas emitem uma assinatura vibracional, ou seja, emitem uma vibração específica, uma determinada frequência energética.

Isso significa que absolutamente tudo o que existe vibra, da maior galáxia até um grão de areia, tudo é composto de partículas e subpartículas atômicas que emitem vibração ou frequência energética.

Portanto, quando falamos que o Feng Shui busca equilíbrio e harmonia estamos falando exatamente de equilíbrio e harmonia dos padrões energéticos que são emanados a partir de tudo o que nos cerca, afinal, tudo emite vibração. E nos dias de hoje, nosso maior foco está nos ambientes em que vivemos ou trabalhamos.

Mas, para entender ainda melhor como o Feng Shui funciona, é importante saber que ele utiliza diversas técnicas complementares para atingir seus objetivos, além das técnicas específicas do Feng Shui.

Vamos então conhecer algumas delas:
  1. Energia da Forma – estudo que comprova que a forma dos objetos concentra e emite um determinado padrão de energia. Por isso afetam positiva ou negativamente o ser humano.
  2. Radiestesia – estudo que identifica e mede diferentes padrões vibracionais emitidos por elementos da natureza, como minérios, cristais ou água, que mede também os padrões vibracionais existentes nos ambientes dentre outras medições. 
  3. Cromoterapia – já é bem conhecida a influência das cores sobre o psiquismo do ser humano, por isso ela é utilizada também pelo Feng Shui. Cada cor gera no inconsciente humano uma sensação específica, sensação que está ligada à um histórico de aprendizado e vivências humanas com cada uma das cores.
  4. Aromaterapia – é também uma ciência utilizada desde milênios atrás, na qual se trabalha com os óleos essenciais extraídos das plantas. Cada óleo contém a carga vibracional da sua planta de origem e como tudo vibra e cada ser animado ou inanimado tem uma assinatura vibracional, assim também ocorre com os óleos essenciais. As plantas nos emprestam seus padrões vibracionais para nos tratarmos ou criarmos ambientes mais equilibrados.
  5. Limpeza energética – Como o Feng Shui trabalha com as energias é necessário também ter conhecimento não apenas sobre como equilibrar e harmonizar essas energias, mas também sobre como eliminar as energias mais densas por isso também trabalha com técnicas de limpeza energética.
  6. Comportamento humano – O ser humano emite energia assim como tudo o que se encontra num ambiente. Então é possível concluir que o ser humano influencia na energia do ambiente assim como o ambiente influencia na energia do ser humano. Entender sobre o comportamento humano é fundamental para diagnosticar padrões energéticos pessoais e quais técnicas o Feng Shui pode utilizar para melhorar ou minimizar os padrões negativos e maximizar os positivos.
  7. Cristaloterapia – Os cristais têm a capacidade de concentrar e emitir vibrações se som e de luz num feixe
  8. Numerologia do Imóvel – Através da numerologia do imóvel também se identificam padrões, afinal, cada número também tem e emanam uma energia específica.
  9. Plantas – Assim como na aromaterapia é importante conhecer as plantas, suas características e a qualidade vibracional de cada uma para que possam ser utilizadas dentro dos ambientes na busca por um melhor equilíbrio energético.

Por isso o Feng Shui cita tantas técnicas e você acaba ficando sem entender direito.

Ele engloba um conjunto de técnicas que são aplicadas conforme a necessidade do ambiente que está sendo analisado e tudo isso para trazer mais equilíbrio energético e harmonia para sua casa.

Quer saber mais sobre Feng Shui? Acesse meu blog https://oliviamendesfengshui.com.br/feng-shui-conheca-sua-origem/ e outros blogs que publico semanalmente e acesse minhas redes sociais @oliviamendesfengshui.

Aproveite e veja meu vídeo no Youtube https://www.youtube.com/watch?v=K_7sF0Y_pSc

Se quiser contratar uma consultoria é só me mandar um WhatsApp no 55 11 98452 8222.

Artigos

Categorias

Sala de Estar Feng Shui

Sala de Estar Feng Shui

A sala de estar é seu cartão de visitas e em geral você se preocupa com a impressão que vai passar para as pessoas. Este cômodo fala muito sobre a forma como você lida com as pessoas, a sociedade e sobre a forma como você quer ser visto Fala sobre amizades, harmonia e...

ler mais

Tipos de Terreno

Quando falamos em tipos de terreno focamos basicamente em 3 tipos: planos, aclive e declive. Você sabe qual é o melhor para construir sua casa? Com relação à inclinação, um terreno mais plano é sempre a melhor opção. Não é necessário que seja totalmente plano, mas sim...

ler mais
Tipos de Terreno

Tipos de Terreno

Vamos analisar alguns tipos de terreno de acordo com a ótica do Feng Shui e ver qual é melhor para construir. Com relação à inclinação, um terreno mais plano é sempre a melhor opção. Não é necessário que seja totalmente plano, mas sim que não tenha grandes aclives ou...

ler mais