Feng Shui para Home Office

8 de fevereiro de 2021
Ambientes

Feng Shui para Home Office

Independente do escritório ser um dos ambientes da casa, no Feng Shui para Home Office sua análise é feita de forma isolada do resto do imóvel. E assim como será feito em todos os ambientes da casa, cada um dos cinco elementos – água, metal, terra, fogo e madeira, também deverão ser ativados no escritório, para se alcançar a harmonia e equilíbrio necessários para que a prosperidade flua.

Nesse ambiente, o Guá da Prosperidade pode ser ativado de forma mais intensa, já que  estamos tratando de um ambiente voltado à negócios e prosperidade financeira.

Vamos ver algumas dicas importantes quando se estrutura um escritório com base nos ensinamentos do Feng Shui:

1- Local do home office

Defina um lugar que não interfira no ambiente doméstico. De preferência, utilize uma sala ou até mesmo transforme o cômodo de serviço ou uma edícula no seu escritório, sempre longe do centro da casa. Isso permitirá que as energias do lar não se misturem com as do trabalho, o que poderá trazer muitos conflitos familiares com o passar do tempo.

Caso você tenha que trabalhar no mesmo ambiente que a família, defina um local, um “canto” do trabalho e coloque algum elemento que simule uma separação entre o ambiente do lar e o do trabalho.

Além disso, mantenha todos os seus materiais de trabalho o mais organizados possível.

Se sua única opção for a mesa de jantar, fique atendo para retirar todos os materiais na hora das refeições, afinal, a principal função da mesa de jantar é unir a família.

O Feng Shui para Home Office visa minimizar ao máximo o conflito das duas energias, do lar e do trabalho, que são são tão diferentes e conflitantes.

2- Posição da mesa de trabalho

Sua mesa NÃO deverá estar posicionada na direção do vão da porta (em frente a ela) e sim mais deslocada para o lado, permitindo que você consiga ver quem entra (posição da fênix – visão ampla). Além disso você não receberá excesso da energia Chi que entra pela porta.

As melhores posições para a sua mesa são:

1) Na parede da porta, ao lado dela E DE FRENTE PARA UMA JANELA, que representa os olhos da casa, o futuro, o seu futuro.

2) Na parede em frente a porta (mas não na direção da porta) e com uma janela na parede lateral

Sempre que possível não fique virado para a parede, de costas para o ambiente, porta ou janela. Ficar sentado em frente a uma parede significa que você está olhando para um muro, um grande obstáculo que trava a sua vida, que bloqueia as suas possibilidades de crescimento e criatividade.

E ficar de costas para portas e janelas é o mesmo que estar de costas para a vida sem ver o que acontece, o que em geral acaba em traição.

Sua cadeira deverá estar de costas para uma parede (posição tartaruga – proteção). Caso não seja possível, utilize um espelho que permita a visualização do que acontece atrás de você.

Se sua mesa ficar de costas para uma janela, utilize cortinas para proteção

3- Circulação da energia Chi

Cuidado para não colocar móveis de mais nesse espaço, ou seja, permita uma boa circulação do Chi entre mesa(s) e móveis de apoio. Além disso, excesso de objetos, livros e outros materiais de trabalho, principalmente os que não são usados com frequência, devem ser mantidos bem organizados em armários fechados.

4- Iluminação

Providencie uma boa iluminação, se possível, natural. Um ambiente com luz natural se torna muito mais agradável e consequentemente mais produtivo.

5- Organização

Mantenha sua mesa, armários e arquivos sempre em perfeita ordem. Guarde apenas o necessário e se desfaça de tudo o que não serve mais. O mesmo vale para os arquivos virtuais. Organize todos os documentos em pastas e faça uma limpeza de tempos em tempos eliminando o que não for mais necessário.

6- Fontes de energia e purificação

Coloque plantas naturais na sua sala, assim o fluxo de energia se torna mais limpo e forte. As plantas embelezam, levam a natureza para dentro dos ambientes e filtram não apenas substâncias tóxicas como energias negativas.

7- Proteção

Algumas pessoas gostam de utilizar cristais ou algum outro elemento de proteção, escolha aquele que for mais condizente com a sua crença.

Para saber mais sobre curas com cristais, acesse meu blog https://oliviamendesfengshui.com.br/curas-com-cristais-e-pedras/

8- Limpeza

Mantenha este ambiente sempre limpo. Retire o lixo diariamente e faça uma boa limpeza semanal ou sempre que necessário.

Se sua sala tiver ar-condicionado, abra portas e janelas diariamente para haver a renovação do ar, antes de ligar o ar-condicionado.

9- Cores

Escolha cores corretas, que combinem com o seu negócio, com os móveis e com o tamanho da sala. Não utilize cores escuras em pequenos ambientes, prefira as mais claras. O vermelho é uma cor muito indicada para ativar a prosperidade, mas se não for possível ter uma área com essa cor, veja se é possível tê-la em algum objeto ou móvel pequeno, na área da prosperidade.

Para saber mais sobre a influência das cores no ser humano, acesse meu blog https://oliviamendesfengshui.com.br/cores-e-seus-efeitos-na-psique-humana/

10- Elementos de prosperidade

O ideal é ter no seu home office algum elemento que remeta à prosperidade. Use estatuetas, diplomas ou qualquer símbolo que represente a prosperidade para você.

11- Os cinco elementos

Aplique o Baguá na sua sala e na sua mesa de trabalho e disponha objetos respeitando cada Guá, assim você ativará todas as áreas da sua vida tanto na sua casa quanto no seu home office.

Para aplicar o Baguá no seu home office, caso você tenha um ambiente só pra ele, alinhe o Guá do Trabalho do Baguá com a parede da porta de entrada.

Para aplicar o Baguá na sua mesa de trabalho, alinhe o Guá do Trabalho com a sua cadeira.

Para saber mais sobre o Baguá, acesse meu blog https://oliviamendesfengshui.com.br/bagua-voce-sabe-o-que-e/

Assim que você conseguir localizar todos os guás do seu home office, aproveite para decorar o Guá da Prosperidade com objetos que remetam à prosperidade, como os que tem a cor dourada, por exemplo.

Quer saber mais sobre Feng Shui? Acesse meus blogs ou me siga nas redes sociais @oliviamendesfengshui

Para contratar uma consultoria de Feng Shui para o seu Home Office acesse https://oliviamendesfengshui.com.br/consultoria/feng-shui-home-office/

Artigos

Categorias

Sala de Estar Feng Shui

Sala de Estar Feng Shui

A sala de estar é seu cartão de visitas e em geral você se preocupa com a impressão que vai passar para as pessoas. Este cômodo fala muito sobre a forma como você lida com as pessoas, a sociedade e sobre a forma como você quer ser visto Fala sobre amizades, harmonia e...

ler mais

Tipos de Terreno

Quando falamos em tipos de terreno focamos basicamente em 3 tipos: planos, aclive e declive. Você sabe qual é o melhor para construir sua casa? Com relação à inclinação, um terreno mais plano é sempre a melhor opção. Não é necessário que seja totalmente plano, mas sim...

ler mais
Tipos de Terreno

Tipos de Terreno

Vamos analisar alguns tipos de terreno de acordo com a ótica do Feng Shui e ver qual é melhor para construir. Com relação à inclinação, um terreno mais plano é sempre a melhor opção. Não é necessário que seja totalmente plano, mas sim que não tenha grandes aclives ou...

ler mais