Esferas de cristal multifacetado

17 de maio de 2021
Curas

As esferas de cristal multifacetado são muito utilizadas no Feng Shui por vários motivos. Sua forma esférica é considerada a mais perfeita do universo e de acordo com a geometria sagrada, que defende que cada forma emite vibrações específicas, a esfera multifacetada é considera uma forma superior.

Pelo fato de possuir diversas facetas, faz com que a energia circule em todas as direções, aumentando a faixa de vibração do ambiente. Além disso, como movimentam as energias, o fluxo energético é contínuo nos ambientes onde estão presentes, por isso tem uma energia saudável constante.

Suas facetas têm a capacidade de causar um processo de difração nas ondas de energia e com isso, mudar seus movimentos que chegam em linha reta para um movimento espiralado ou mais espalhado, passado a ocupar todo o ambiente, de forma mais suave e harmoniosa, que é o que se deseja quando falamos em energia Chi.

Por isso podemos dizer que as esferas de cristal multifacetado ampliam, redirecionam e expandem as energias. E quanto mais facetas tiver a esfera de cristal multifacetado, maior será o seu efeito.

Em geral elas são penduradas no centro dos batentes de portas e janelas, locais por onde a energia passa com mais velocidade e em linha reta (energia Shá), invadindo os ambientes de forma muito abrupta.

Também são muito usadas em portas de banheiros, lavabos, principalmente nos que estão em áreas indesejadas, sugando a energia do outro ambiente.

Alguns exemplos são as suítes, banheiro no final de corredor, porta de banheiro em frente a outra porta ou próximo a porta de entrada do imóvel. As esferas de cristal multifacetado fazem com que parte da energia que seria sugada pelo banheiro retorne ao outro ambiente.

O desejado pelo Feng Shui são energias suaves, nada de correntes de ar ou portas batendo.

Outros locais para você ter as esferas de cristal multifacetado na sua casa:

–  Pendure em janelas ou portas alinhadas, quando uma está em frente a outra

– Corredores muito longos, onde existe a perda de energia;

– Nos guás que você deseja ativar com mais intensidade;

– Em escadas vazadas ou no modelo caracol;

– Janelas em frente a casas abandonadas, terrenos baldios ou vizinhos indesejados;

– Fogão ao lodo de pia ou geladeira – coloque uma esfera de cristal entre eles para que as energias do fogo e da água não se misturem ou se anulem.

Tamanho ideal das esferas de cristal multifacetados

tenha sempre esferas com 40mm de diâmetro e 108 facetas. Este é o tamanho ideal das esferas de cristal multifacetado para se atingir o objetivo desejado.

Os melhores cristais, que apresentam melhores qualidades são os egípcios e os da marca Swarovisky mas você encontra facilmente os cristais egípcios em lojas na internet.

É interessante saber que as esferas de cristal não são feitas do mineral cristal extraído diretamente da terra, não é mesmo cristal das druzas de cristal ou do cristal de quartzo branco.

As esferas de cristal multifacetado são feitas de vidro, do mesmo vidro do qual são feitas as taças e enfeites de cristal. Esse material é lapidado pelo homem e feito num padrão de qualidade, transparência, formato, tamanho e número de facetas específicas.

A altura do cordão (ou linha de nylon) deve ser de 9 cm ou múltiplos de 9 (18-27-36…), dependendo da altura que você quiser que fique a sua esfera de cristal.

Posso usar cristais coloridos?

A resposta é sim. O importante é que eles sejam límpidos, cristalinos, sem impurezas e que tenham as medidas citadas acima.

Limpeza dos cristais multifacetados

Como eles têm o poder de equilibrar as energias, são autolimpantes, você só precisa tirar o pó que se acumula ou gordura. Lave-os com água e sabão neutro tomando cuidado para não riscar as esferas com esponjas ásperas.

Para saber mais sobre outras formas de curas utilizadas no Feng Shui, acesse https://oliviamendesfengshui.com.br/curas-com-cristais-e-pedras/

Quer mais informações sobre Feng Shui? Acesse meu blog ou me siga nas redes sociais.

Artigos

Categorias

Sala de Estar Feng Shui

Sala de Estar Feng Shui

A sala de estar é seu cartão de visitas e em geral você se preocupa com a impressão que vai passar para as pessoas. Este cômodo fala muito sobre a forma como você lida com as pessoas, a sociedade e sobre a forma como você quer ser visto Fala sobre amizades, harmonia e...

ler mais

Tipos de Terreno

Quando falamos em tipos de terreno focamos basicamente em 3 tipos: planos, aclive e declive. Você sabe qual é o melhor para construir sua casa? Com relação à inclinação, um terreno mais plano é sempre a melhor opção. Não é necessário que seja totalmente plano, mas sim...

ler mais
Tipos de Terreno

Tipos de Terreno

Vamos analisar alguns tipos de terreno de acordo com a ótica do Feng Shui e ver qual é melhor para construir. Com relação à inclinação, um terreno mais plano é sempre a melhor opção. Não é necessário que seja totalmente plano, mas sim que não tenha grandes aclives ou...

ler mais