Curas com cobre usadas no Feng Shui

17 de maio de 2021
Curas

Pouca gente sabe da força que as curas com cobre usadas no Feng Shui possuem. Curas que são simples de serem aplicadas porque podemos encontrar este metal com muita facilidade em diversos objetos de decoração.

O cobre funciona como um poderoso filtro de energia eliminando as mais densas, além de ser um potente elemento higienizador. Em residências ele pode ajudar a reduzir as chances de infecção por determinadas doenças.

Pesquisas comprovam sua eficiência no uso em hospitais, nos quais se verificou a eliminação das principais bactérias causadores de infecções hospitalares.

As curas com cobre usadas no Feng Shui poderiam ser mais efetivas se objetos feitos desse metal fossem usados com mais frequência em ambientes onde há grande circulação de pessoas e incidência de doenças contagiosas.

Algumas curas com cobre usadas no Feng Shui: enfeites, cachepôs, argolas, equipamento médico e placas de cobre.

Mas porque ele elimina vírus e bactérias?

A membrana externa dos micro-organismos é destruída quando entram em contato com a superfície do cobre. Como o cobre elimina partículas de íons, que são eletricamente carregadas, os micro-organismos não resistem. É como se eles levassem um choque e suas membranas rompessem.

E isso pode acontecer em segundos ou horas, dependendo do micro-organismo, mas que eles vão morrer é uma verdade, não resistem ao cobre. Por isso é tão indicado para banheiros.

De acordo com relatos muito antigos, datados de mais de 2 mil anos A.C., o cobre já era usado para fins medicinais para afastar infecções, esterilizar ferimentos e purificar a água.

Você nunca ouviu falar que algumas pessoas forram suas caixas d’água para terem água livre de micro-organismos?

Mas aí vem a grande pergunta…por que não utilizamos mais o cobre para esta finalidade? Eliminar micro-organismos?

Antes de mais nada, por simples desconhecimento, essa informação se perdeu com o tempo. Além disso, porque a limpeza do cobre deve ser constante e isso gera mais trabalho de manutenção. Mas, independente dele dar um pouco mais de trabalho vale muito a pena tê-lo por perto.

Abuse do cobre em objetos decorativos, em placas ou argolas. Vamos conhecer algumas aplicações úteis:

  • Placas de cobre
    • abaixo do piso – antes de construir, coloque placas de cobre isolando o terreno do piso da sua casa
    • atrás da cabeceira da cama que fica encostada na parede de banheiros ou lavanderias
    • em paredes que fazem divisa com vizinhos indesejados
  • Argolas de cobre
    • nos canos de saída de água, da pia, tanque e vaso sanitário
  • Enfeites e objetos e cobre
    • Banheiros (espelho, cachepô)
    • Outros ambientes da casa
  • Trincos de portas – principalmente da porta de entrada principal

Quer conhecer outras curas de Feng Shui? Acesse https://oliviamendesfengshui.com.br/curas-com-aromas/ https://oliviamendesfengshui.com.br/cores-e-seus-efeitos-na-psique-humana/

Quer mais informações sobre Feng Shui? Acesse meu blog ou me siga nas redes sociais.

Artigos

Categorias

Sala de Estar Feng Shui

Sala de Estar Feng Shui

A sala de estar é seu cartão de visitas e em geral você se preocupa com a impressão que vai passar para as pessoas. Este cômodo fala muito sobre a forma como você lida com as pessoas, a sociedade e sobre a forma como você quer ser visto Fala sobre amizades, harmonia e...

ler mais

Tipos de Terreno

Quando falamos em tipos de terreno focamos basicamente em 3 tipos: planos, aclive e declive. Você sabe qual é o melhor para construir sua casa? Com relação à inclinação, um terreno mais plano é sempre a melhor opção. Não é necessário que seja totalmente plano, mas sim...

ler mais
Tipos de Terreno

Tipos de Terreno

Vamos analisar alguns tipos de terreno de acordo com a ótica do Feng Shui e ver qual é melhor para construir. Com relação à inclinação, um terreno mais plano é sempre a melhor opção. Não é necessário que seja totalmente plano, mas sim que não tenha grandes aclives ou...

ler mais