Baguás

20 de dezembro de 2020
Baguá

Conheça os diferentes tipos de Baguá

Muita gente se confunde com este assunto, então vamos conhecer os diferentes Baguás e os 3 tipos de espelhos que são aplicados e quais são suas finalidades.

Baguás do Céu Anterior e Céu Posterior

O que muda é a sequência da distribuição dos trigramas.

Baguás do Céu Posterior e Chapéu Preto

O que muda é a posição dos trigramas, que está invertida, mas a sequência é a mesma.

Bagua do Céu Anterior ou Baguá da Sequência dos Trigramas do Céu Anterior

Deve ser usado apenas do lado de fora e acima da porta de entrada, para rebater a energia negativa e atrair a positiva.

Sua função é equilibrar a entrada das energias e proteger sua casa, por isso é usado como amuleto na porta de entrada, como símbolo do total equilíbrio e harmonia.

Sua simbologia está ligada ao Universo, as Leis dos Céus, que precede a existência e a materialização, que é a Terra, a matéria, as formas.

O Baguá do Céu Anterior representa o equilíbrio estático e total das 8 energias da natureza, que se encontram posicionadas como opostos complementares, uma equilibrando/anulando a outra.

Baguá do Céu Posterior ou Baguá da Sequência dos Trigramas do Céu Posterior

Deve ser usado do lado de dentro da porta de entrada.

Sua função é trazer sorte aos moradores e ativar as boas energias do ambiente.

Sua simbologia está ligada aos fenômenos da natureza, aos homens, a materialização e ao equilíbrio dinâmico das forças da natureza.

Neste Baguá você não encontra o equilíbrio perfeito e estático e sim um movimento constante em busca da construção desse equilíbrio. Você encontra a relação com os ciclos da natureza, as estações do ano, o dia e a noite

Baguá da Escola do Chapéu Preto

As posições dos trigramas são iguais as do Baguá do Céu Posterior. A diferença nesse caso, é que eles estão com suas posições invertidas, simbolizando que tudo retorna para o seu estado inicial. Além disso, a parte interna dos trigramas é menor do que a parte externa.

Ele deve ser usado do lado de dentro da porta de entrada.

Baguás com espelho:

Existem Baguás com 3 diferentes tipos de espelhos e que devem ser usados somente do lado de fora das casas.

1- Plano – a energia que recebe é refletida na mesma intensidade, ele tanto atrai as energias positivas quanto repele as negativas. É o Baguá mais utilizado e o mais conhecido.

2- Côncavo – Significa a aceitação da boa energia que está sendo recebida. Deve ser usado somente em locais onde se tem certeza da qualidade da energia que ele reflete.

3- Convexo – espalha para todas as direções a energia que recebe e que não queremos receber em nossa casa.

Quando for comprar ou instalar seus Baguás fique atento para não errar. Acesse https://oliviamendesfengshui.com.br/bagua-voce-sabe-o-que-e/ para saber mais.

Para saber mais sobre Feng Shui acesse outros artigos do meu blog ou me siga nas redes sociais @oliviamendesfengshui

Artigos

Categorias

Sala de Estar Feng Shui

Sala de Estar Feng Shui

A sala de estar é seu cartão de visitas e em geral você se preocupa com a impressão que vai passar para as pessoas. Este cômodo fala muito sobre a forma como você lida com as pessoas, a sociedade e sobre a forma como você quer ser visto Fala sobre amizades, harmonia e...

ler mais

Tipos de Terreno

Quando falamos em tipos de terreno focamos basicamente em 3 tipos: planos, aclive e declive. Você sabe qual é o melhor para construir sua casa? Com relação à inclinação, um terreno mais plano é sempre a melhor opção. Não é necessário que seja totalmente plano, mas sim...

ler mais
Tipos de Terreno

Tipos de Terreno

Vamos analisar alguns tipos de terreno de acordo com a ótica do Feng Shui e ver qual é melhor para construir. Com relação à inclinação, um terreno mais plano é sempre a melhor opção. Não é necessário que seja totalmente plano, mas sim que não tenha grandes aclives ou...

ler mais