Baguá

20 de dezembro de 2020
Baguá

Baguá, Você sabe o que é?

Se você já ouviu falar em Feng Shui deve ter ouvido falar também no Baguá. Pois bem, o Baguá nada mais é do que uma “régua” octogonal que permite, ao ser aplicada sobre a planta baixa de um imóvel, dividi-lo em 8 partes iguais, chamados de Guás.

Ba=oito guá=lados.

E cada um dos guás corresponde a cada uma das oito áreas mais importantes da vida de quem vive ou trabalha nesses ambientes.

As oito áreas são: trabalho, espiritualidade, família, prosperidade, sucesso, relacionamento, criatividade e amigos. E a parte central do baguá é chamada apenas de centro e representa o coração do imóvel, sendo responsável pela saúde física dos habitantes. É do centro que a energia expande para todos os ambientes do imóvel.

Cada uma das áreas da vida, ou cada guá, tem suas características energéticas e ativações específicas para que se mantenha sempre em equilíbrio. Além dos elementos naturais (terra, fogo, água, metal e madeira) que são os geradores de energia de cada guá e que você aplica  na forma original ou em objetos feitos ou que representam esses elementos, cada um dos guás também tem outras características, como formato e cor, que são usadas para ativá-los.

Vamos conhecer cada um dos Guás e a Área Central:

Centro – Saúde

O centro da casa representa a estabilidade, o equilíbrio e a saúde dos ambientes e dos seus moradores e das relações familiares. Neste Guá estamos falando da saúde que adquirimos durante a vida e que independe da nossa genética. Ele conecta os oito Guás e a partir do centro, distribui a energia da saúde para todos eles

Trabalho – Carreira

Este Guá é o responsável pela sua missão de vida, aquela que só você conhece e que está dentro do seu ser. Ele também representa o movimento constante, a busca contínua em torno da sua realização profissional e de vida.

Espiritualidade-Sabedoria

Este Guá está relacionado a todo tipo de ação voltada ao conhecimento pessoal, do Universo ou do mundo em que vivemos. Ele tem relação com o eu interior, com o desenvolvimento do autoconhecimento e da espiritualidade. É o Guá ideal para ler, meditar, contemplar e relaxar.

Família

Este Guá representa as relações familiares, envolvendo tanto os ancestrais quanto os familiares vivos. É o Guá que nos fortalece nos momentos mais difíceis, ele é a fonte da nossa origem, nossas raízes. Ele também está relacionado a nossa genética e doenças herdadas.

Prosperidade

Este Guá ativa a energia que traz a prosperidade financeira na vida, riquezas e posses materiais, que podem influenciar positivamente em outras áreas da vida. Uma vida próspera traz segurança te oferecendo oportunidades para se desenvolver com mais tranquilidade.

Sucesso-Fama-Reputação

Esse é o Guá que traz a motivação que você precisa para seguir em frente, se realizar. Aja com ética e respeito para com o próximo e colha o reconhecimento pelas suas ações.

Relacionamento

Esse é o Guá do amor. Você ama e é amado. É o Guá da troca de bons sentimentos.  Ele ativa as conexões entre os casais e o romance. Também é responsável por aproximar as pessoas quando as emoções entre elas são verdadeiras.

Criatividade

Neste Guá está a energia que você precisa para ativar seus projetos, ter novas ideias e buscar soluções. É o local ideal para desenvolver qualquer atividade artística, além de ser o Guá responsável pelos filhos menores (não adultos).

Amigos

Esse é o Guá que conecta você com seus amigos, sejam do Universo ou da Terra. Amigos verdadeiros, aqueles que te apoiam, te ajudam e estão ao seu lado em qualquer situação, guias e mentores. Também é o Guá que ativa as viagens, aquelas que você faz com os amigos ou que te permitem conhecer novos amigos.

Para conhecer os diferentes tipos de Baguá, acesse meu blog https://oliviamendesfengshui.com.br/bagua/

Quer saber mais sobre Feng Shui? Acesse os outros artigos do meu blog ou me siga nas redes sociais @oliviamendesfengshui

Artigos

Categorias

Sala de Estar Feng Shui

Sala de Estar Feng Shui

A sala de estar é seu cartão de visitas e em geral você se preocupa com a impressão que vai passar para as pessoas. Este cômodo fala muito sobre a forma como você lida com as pessoas, a sociedade e sobre a forma como você quer ser visto Fala sobre amizades, harmonia e...

ler mais

Tipos de Terreno

Quando falamos em tipos de terreno focamos basicamente em 3 tipos: planos, aclive e declive. Você sabe qual é o melhor para construir sua casa? Com relação à inclinação, um terreno mais plano é sempre a melhor opção. Não é necessário que seja totalmente plano, mas sim...

ler mais
Tipos de Terreno

Tipos de Terreno

Vamos analisar alguns tipos de terreno de acordo com a ótica do Feng Shui e ver qual é melhor para construir. Com relação à inclinação, um terreno mais plano é sempre a melhor opção. Não é necessário que seja totalmente plano, mas sim que não tenha grandes aclives ou...

ler mais