Você já ouviu falar em “energia da forma” e a influência que isso pode causar na sua vida?
Com os terrenos é a mesma coisa, a forma do terreno pode influenciar de um jeito positivo ou negativo na circulação da energia e por consequência, na sua vida também. Vamos analisar as formas mais comuns encontradas em terrenos:
Forma quadrada ou retangular
O terreno ideal é o que tem forma quadrada ou retangular. E a construção ideal para o Feng Shui é aquela que não tem recortes ou áreas excedentes (que saem para fora da maior parte da construção), evitando que a energia fique presa/estagnada nas áreas excedentes ou que falte nas áreas com recortes. Pequenas faltas ou excessos não trazem problemas e as construções com formas mais irregulares são as que revelam maior instabilidade nos moradores.
Por isso, as formas irregulares e/ou em níveis diferentes devem ser evitadas.
As formas que apresentem ângulos com menos de 90º também devem ser evitadas,

A posição ideal para a construção do imóvel é no centro do terreno, sem nenhum contato com qualquer outra construção ou muro mas, o que vai definir a melhor posição é a topografia do terreno e a planta do imóvel.

Forma triangular
Independentemente de onde seja a entrada do terreno, este é um formato muito negativo. A energia entra e fica presa nos cantos do terreno. Também é difícil projetar uma planta de casa retangular ou quadrada que se adapte bem nesse formato de terreno.
.
Forma Trapezoidal – Com entrada mais estreita na frente do que os fundos – os espaços vão se abrindo para que a energia da prosperidade possa se alojar, é uma forma que permite a entrada de mais energia, o que favorece seus moradores. O ideal é que a casa seja construída mais próxima ao fundo do terreno, recebendo assim maior quantidade de energia Chi.
Forma Trapezoidal Invertida – Com entrada mais larga do que os fundos – não tem espaço para o Chi circular, entra muita energia que não tem como se dissipar, o que gera acúmulo energético, prejudicando os moradores, tanto financeiramente quanto nos seus relacionamentos.

Terrenos chanfrados – são aqueles em que existe a falta de um pedaço do terreno, o que representa também a falta de energia deste local.

Terrenos com área excedente – Esta área “a mais” que existe nesse tipo de terreno é muito positiva e chamada de área fortalecedora. Isso favorece os moradores pois agrega uma energia extra ao terreno.
Deve-se tomar muito cuidado com o que se faz nesta área porque assim como ela fortalece, se não for bem cuidada dentro das técnicas do Feng Shui poderá prejudicar a todos pois fortalecerá negativamente a energia do Guá que representa.

Terrenos com área faltante – Ao contrário do exemplo anterior, a área faltante refletirá negativamente no Guá que representa, podendo provocar perdas expressivas. Para contornar esse problema você deverá fortalecer este Guá em todos os ambientes da casa.

Por todos estes motivos, sempre que estiver pensando em construir ou procurando um imóvel para morar ou estruturar o seu negócio, avalie também a forma do terreno e não somente a área construída.
Quer mais informações sobre terrenos? Acesse:
https://oliviamendes.com.br/cuidados-com-o-terreno/
https://oliviamendes.com.br/tipos-de-terreno/
Quer uma avaliação de Feng Shui para o seu terreno ou seu imóvel? Me chame no whats app: https://wa.me/5511999218222?text


