Ar-condicionado
Mais um item importante e que muita gente esquece de fazer a limpeza de manutenção.
O ar-condicionado acumula uma infinidade de fungos e bactérias, no filtro, na bandeja e outras partes mais delicadas, que devem ser limpas por profissionais capacitados para não danificar o aparelho. Por isso, fique sempre atento à limpeza, que deve ter uma periodicidade mensal. Se sentir um cheiro ruim vindo do ventilador, desligue-o e providencia a limpeza completa com urgência.
A parte externa do ar-condicionado, o motor, aquele que fica na parte de fora do imóvel, deve ser limpo com frequência para eliminar excesso de poeira, insetos e fezes de pássaros, principalmente de pombos, que podem ser aspiradas para dentro do sistema do ar-condicionado quando ficam secas e causar doenças aos moradores.
Lixeiras
Mantenha as lixeiras (da cozinha, banheiros ou quintal), sempre limpas. Lave-as frequentemente com água e sabão e depois aplique um pouco de desinfetante. Não use água sanitária porque pode estragar as lixeiras de plástico.
O lixo da cozinha deve ser retirado ao final do preparo de cada refeição. Lave a lixeira sempre que necessário.
O lixo dos banheiros deve ser retirado diariamente.
Tanto o lixo da cozinha quanto o do banheiro devem ser colocados na área externa do imóvel, até que sejam retirados pelos lixeiros.
Se você quiser deixar o lixo do seu banheiro mais perfumado e desinfetado, pode colocar uma bolina de naftalina debaixo do saco plástico.
Quer mais dicas sobre como deixar sua casa sempre com uma energia gostosa? Me siga nas redes sociais e leia meus blogs.